Convênios

____________

A Fundação Antonio Dino recebe o nome de um dos médicos que iniciou o combate ao câncer no Maranhão a frente do Hospital do Câncer Aldenora Bello durante quase 12 anos. Tudo começou pelo hospital em 1964 com uma sala de Raio-X e uma sala de voluntárias coordenada pelo Dr Antonio Dino e a Sra Enide Dino, sua esposa, que assumiram a Liga Maranhense e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, respectivamente.

Saiba mais

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal – CAU/UF foram criados com a Lei nº 12.378 de 31 de dezembro de 2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país. Uma conquista histórica para a categoria, que significa maior autonomia e representatividade para a profissão. Resultado da aspiração e mobilização, que durou mais de 50 anos, dos arquitetos e urbanistas brasileiros envolvidos nas cinco principais Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo – IAB, FNA, AsBEA, ABEA e ABAP – coligadas desde 1998 no Colégio Brasileiro de Arquitetos. Autarquias dotadas de personalidade jurídica de direito público, o CAU possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo” (§ 1º do Art. 24º da Lei 12.378/2010).


A primeira Entidade representativa da Classe Empresarial do Maranhão, a ACM possui tradição e é muito respeitada pela sociedade maranhense. A ACM foi reconhecida, no ano de 1917, como entidade de utilidade pública, através do Decreto Federal 3394. No ano de 1942 foi oficializada como Órgão Técnico Consultivo, prestando colaboração aos poderes públicos em questões de interesse empresarial. E, no ano de 1982, através da Lei 2586, foi reconhecida pelo município de São Luís como entidade de utilidade pública, ampliando ainda mais a sua atuação. Ao longo desses anos, a ACM participou ativamente da solução de problemas surgidos no curso da evolução econômica do Maranhão. E a experiência acumulada pelas classes produtivas sempre serviu de inspiração para as normas e procedimentos criados para disciplinar assuntos fiscais e tributários estaduais e municipais.

Saiba mais

Localizado a poucos metros da principal praia do litoral ludovicense, o Golden Shopping Calhau está situado na Avenida dos Holandeses, uma das áreas mais nobres e que concentra um importante polo econômico da capital. Com mais de 75.000 m² de área construída, um mix de lojas variadas e com uma moderna praça de alimentação, oferecendo diversas opções de lazer e entretenimento, o Golden Shopping Calhau é o local ideal para bons momentos e experiências únicas de lazer e compras, com estrutura moderna que a nova São Luís em expansão merece!

Saiba mais

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão, constitui-se em órgão classista, autônomo e democrático, sem fins lucrativos, para fins de defesa e representação legal da categoria profissional dos servidores públicos estaduais civis, assim compreendidos, os estatutários e celetistas, ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Maranhão, na base territorial do Estado do Maranhão.

Saiba mais

O CRQ – 11ª Região é uma autarquia federal especial cuja missão é fiscalizar de forma preventiva e corretiva os profissionais da química abrangidos pela legislação pertinente ao Sistema CFQ/CRQs.


Sindicato dos Professores das Universidades Federais do Maranhão.


Sindicato dos Trabalhadores Em Entidades Sindicais, Órgãos Classistas, Entidades Não Governamentais e Partidos Políticos no Estado do Maranhão – SINTES.


O SEHAMA, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão tem como principal objetivo, estatutariamente estabelecido, defender interesses nas diferentes instâncias e Poderes, de modo a contribuir para a proteção e a longevidade das empresas representadas, e como papel complementar oferecer produtos e serviços que permitam melhorar sua sustentabilidade.

Saiba mais

SINDSEP/MA completou 27 anos em 01 de novembro de 2017. Entretanto, começou a nascer antes de 1988. Sua gestação se iniciou no interior do movimento de servidores públicos que reivindicava a ampliação dos seus direitos durante a Assembleia Nacional Constituinte. Acompanhando a efervescência da sociedade civil, que ressurgia com força contestando a ditadura militar e inserindo-se no movimento que originou a Central Única dos Trabalhadores – CUT, os servidores públicos buscavam o direito de sindicalização e livre organização sindical, o direito de greve, diretrizes de plano de carreiras e isonomia salarial. Assim nasceu um dos maiores sindicatos Cutistas do Maranhão, para defender serviços públicos de qualidade para todos e ampliar os direitos dos Servidores Públicos Federais.

Saiba mais

Em Negociação

____________

____________